30

[TESTE] VS Nikon Canon L 24-70mm f/2.8 e 24-70mm f/2.8

BLOC-miniature

top

Os dois melhores lentes zoom gerais de Canon e Nikon são testados hoje. Eles são muito comuns nos profissionais do estúdio ou reportagem. De fato, em seu estúdio de abertura constante é obrigatória para evitar ter de mudar, sem parar, as configurações. Em situação de comunicação, sua faixa de zoom ea sua abertura, são essenciais. Em suma, sua utilidade é comprovada. No desempenho óptico, não deve necessariamente esperar em um mergulho interestelar. Estes são zooms, não primos. Mas eles continuam a ser um bom compromisso entre qualidade e conveniência.

Agradeço Thierry por me oferecer a caixa Nikon D700 (ou D3, pois o mesmo sensor) ea bela vista.

Para conhecer as condições do teste de agradecer a você para se referir ao artigo anterior opondo-se à 2,8 70-200mm estabilizado as duas marcas: [TESTE] VS Nikon Canon 70-200mm f/2.8 estabilizado

Construção e manipulação:

Na aparência, as duas abordagens são muito bem construídas. Aqui temos um edifício de aço belo faux, estamos longe do olhar de plástico de faixas clássicas. Claro que tanto inimigo marcas chegam a um acordo para reverter a montagem de seus objetivos e zoom. Cada um trabalha para mostrar suas diferenças, não é tão grande que em termos de óptica ...

Nível de peso, a Canon tem 50 gramas de excesso de peso em comparação com mais de 900 gramas de Nikon.

A Dive:

@ 24 milímetros:

@ 24mm

@ 24 milímetros: Plano total - 21MP

Um aberto e 24 milímetros de largura, as duas marcas oferecem um mergulho bastante "soft" para mim. Embora estes critérios pertencem a todos. Como muitos objetivos exige uma estreita íris para obter uma imagem mais nítida. Na esquerda você pode ver à frente da Canon em termos de nitidez, devido, em parte, por deliberação da 5D Mark II 21MP contra a MP 12 D700.

Ao fechar um pouco, conseguimos resultados muito similares de f/5.6. Isso faz com que também a comparação difícil na maioria das situações (WEB publicações, jornais, gravuras de tamanho médio). De grandes séries como 24 × 36 centímetros em 300dpi, certamente começará a ver uma diferença de qualidade, mas abaixo deste tamanho, poucas diferenças.

Test de piqué à 24mm des 24-70 Canon et Nikon

Mergulho Teste a 24mm para Canon e Nikon 24-70

@ 70 milímetros:

Em 70m, o que é notável é a perda de brilho no cânone. Há mais ou menos, 1EV pelo menos na Canon 24-70. Significativo!

Próximo mergulho em plena abertura (f/2.8) Canon ainda assume. E, já em uma safra de 100%! Imagine as fotos em um grande atrativo ou tela de 22 "+ ...

Para encontrar um equilíbrio entre as duas marcas tem que ir para f/5.6. Onde a nitidez é muito semelhante.

@ 70mm

@ 70 milímetros

Test de piqué à 70mm des 24-70 Canon et Nikon

Teste mergulhar a 24-70 em 70 milímetros Canon e Nikon

Veredicto:

Canon é um vencedor claro na abertura total, e isto, como 24mm a 70mm. No entanto Nikon rapidamente tomou posição, fechando o diafragma 3 entalhes. Assim, o último equaliza a Equipe L 24-70mm "vermelho". Assim, em condição de retrato quando totalmente aberta, a diferença será. Caso contrário, em outras aplicações que exigem uma fechada f-stops, tal como paisagem ou estúdio, a vantagem da Canon será quase zero.

Também nota, a perda de luz para 70mm. Na verdade, a Nikon para uma grande liderança em termos de exposição. Será no cânon, ou isos impulso expor demais, para obter a expo do nativo 24-70mm Nikon.

Ou comprar:

Testes para o quadro completo:

@ Seus comentários. Eu também tenho a opinião de potenciais switchers.

Leia também:

  1. [TESTE] Canon vs Nikon: A 70-200mm f/2.8 IS e VR
  2. [TESTE] Canon vs Nikon 50 milímetros f/1.2 L, 50mm f/1.4 e 50 milímetros f/1.4G AF-S
  3. [DISCUSSÃO] Canon VS Nikon Por que eu fiquei com a Canon.
  4. [NEWS] Primeiras impressões do D800 da Nikon e D800E

Comente com Facebook!

30 reações

24/04/10

Excelente post que me conforta em minha compra dos 24-70 Canon 2.8L! No entanto, tem sido de 5 semanas que eu pedi-lo, a Canon não entregue TJS loja o que é suposto para me enviar o produto ... Você tem idéias acima? Escassez na Europa, atrás de fabricação ...?

24/04/10

Eu não sei, mas no meu site favorito é disponível: http://www.foka.nl/site/canon-ef-2470-mm-f28-l-usm-p-274.html

Você tem quanto?

24/04/10

1050 € na Alemanha (computador universo), garantido o básico de dois anos.

24/04/10

um pouco menos em Foka e disponível em mais ;-)
a garantia de 2 anos não é o fabricante. segundo é o vendedor, é claro. Mas isso é argumento.

24/04/10

Sim mas eu alemão, o site é ultra fino, traduzida em Inglês, uma língua Inglês hotline, finalmente, aqui eu tenho menos medo. E sim, 1 ano de garantia do fabricante e segundo ano com a loja. Como estou ansioso para recebê-lo, eu só tapa a minha estadia no 50 milímetros desde a aquisição minha 7D há mais de 6 meses já ...

24/04/10

Parabéns Merwen :) Mas tome cuidado para não estabilizar a AFS Nikkor 24-70 ...

24/04/10

obrigado por esta comparação, que reforça o meu investimento no 24-70L, que tem um desempenho à altura do seu preço ;) (Depois de um bom 1200 € em França ...) que pica muito claras a abertura total (eu tinha uma Tamron 28-75, irrelevante para a pt de vista da qualidade óptica).

Foka local é confiável, e em termos de garantia sem preocupações? quando eu vejo a diferença de preço (985 vs 1200), sic.

NB: não há uma concha na última parte do veredicto? para ganhar velocidade do obturador como Canon, seria melhor não subexpor ao invés de superexpor?

24/04/10

@ Laurent Dubois (WoodyLo): a barreira da língua com o google traduzir não é nada!
além de que também fala Inglês bem, você pode chamá-los sem problema. Sim, você deve obter o conforto 24-70 extra. mas ainda mais em termos de desempenho óptico. Esta não é minha óptica favorito. É simplesmente muito conveniente e opticamente correto no estúdio.

@ Thierry: isso é o que é a elaboração de artigos em 02:00; ..

@ Olivier: esqueça França.
Sim, o site é confiável claramente Foka, o relatório possas com o testemunho que você teve. A garantia é o mesmo que um 24-70L comprado em França. Se alguém pode me explicar por que tal diferença de preços também! Alguém pode pensar que o mercado cinza, mas não!

NB: meu escudo é a frase: "a Nikon para uma grande liderança em termos de velocidade do obturador em condições de luz difíceis"
Eu quis dizer expo e não acelerar.

24/04/10

@ Masden: em seu comentário de 25/04, você diz "você deve pegar mais conforto 24-70. mas ainda mais em termos de desempenho óptico ", em relação a uma distância focal fixa você está insinuando? ("Fique longe em termos de perf. Opt.") Ou a outra variável de focal Canon L?

24/04/10

Desculpe ... este comentário dupla (você não pode editar um comentário ;) ). Em Foka é o IVA (19,6%)? bem vou tentar a minha próxima compra, se é o mesmo preço, mas para os novos occas eBay, ouaaa

(E isso é verdade que, com uma extensão para traduzir Google Chrome, a barreira da língua holandesa torna-se menor).

24/04/10

sim em relação à minha óptica, e meus primos Solicitating. Mesmo em comparação com uma distância focal (diferente eu garanto) como o meu 100-400mm, esta última a melhor. Na abertura total atenção. Francamente, acho que o acolchoado macio para 2,8.

Foka é sobre o IVA (19% na Holanda) e nove do curso. nenhuma fraude. É inútil para comprar na França. Ah, sim, em parte para apoiar a economia francesa (isto é importante agora ;-)

24/04/10

Outro teste interessante! Quando é que o cânon 50 milímetros f1.2 teste vs olympus ;-)

24/04/10

Quando você quiser Aurel! ca que fazemos neste fim de semana?

24/04/10

Perfeito! É ca este fim de semana

24/04/10

Seguindo as suas recomendações e uma passagem em rotterdam, eu confirmar a gravidade da Foka. Eu verifiquei o site para comprar uma Canon 24-70 L. Passando sua loja manhã de sexta, o preço tinha perdido 10 euros. Great!
O teste é bom, mas não posso comparar porque eu tenho uma APS-C, e não os mesmos resultados, eu acho. De qualquer forma obrigado por o endereço, estou feliz com minha compra.
Num futuro próximo, eu pretendo passar para FF. Mas primeiro um pouco de prática e um parque cheio objetivo será terrível.
A +

24/04/10

Sim Foka não há nenhuma imagem! ;-)

APSC para os resultados seriam certamente diferentes, com uma boa chance de que eles são menos boas. Também em F / 8, teria sido de difração, enquanto aqui no FF, ele começa a f/11.

24/04/10

Merwen obrigado por este post e obrigado por tomar o tempo para enriquecer o seu blog.
Pessoal com o brinquedo novo a terra já não toque ;-) Constantemente fora!
Eu também confirmar, o cânone 24-70 é realmente excelente e Foka é mais do que recomendado!
@ Logo

24/04/10

Olá
Pro estavam me por mais de 18 anos, eu queria colocar meu toque nesse teste ...
Nós todos sabemos que não existem milhares de fabricantes de sensores para a televisão digital, é um pouco como a TV, há dezenas de marca, agora existem apenas dois grandes fabricantes de laje . Todos reside no processamento de imagem a montante.
Na foto é a mesma coisa, para este teste teria exigido fins de teste no mesmo dispositivo, negócio da Nikon e Canon, porque suas imagens de forma diferente, seja em colorimetria como o resto.
Não podemos, para mim, estar 100% sobre esses resultados.
Obrigado

24/04/10

Eu tinha dúvidas sobre meu plano para mudar para Canon ... então torna-se cada vez mais evidente :)
Obrigado por todos estes detalhes.

24/04/10

Estou um pouco surpreso.

Na verdade, eu estava esperando uma clara superioridade da Nikon 24-70 para a diferença nas taxas cobradas (€ 1.000 a € 1.500 contra Canon para Nikon).

E eu concordo totalmente com Manu, o teste para a seleção de caixas tem um muito forte, porque a densidade de pixels da imagem é muito diferente. Há, à primeira vista as culturas foram feitas para ter a mesma quantidade de pixels. É verdade que teria sido melhor com duas câmeras com sensores equivalentes, mas que, mesmo que o processamento da imagem pelo processador do caso certamente deve influenciar ainda).

Zoz
24/04/10

Concordo totalmente com o Manu e Didier!
Teria entrado em vigor em testar estes dois objectivos na mesma caixa ou pelo menos tinha que compará-lo com duas caixas da mesma geração, com sensores semelhantes ...
Lembremo-nos que a Nikon D700 deve receber apenas 12 MP 21 MP contras para a Canon 5D Mark II, que, inevitavelmente, joga com o mergulho.
Note também que a partir de f: 5.6 a diferença é quase zero entre as duas marcas quando, precisamente, o D700 tem quase metade do número de pixels. Assim, podemos concluir que nestas aberturas, a Nikon tem uma imagem muito mais nítida do que Canon e avançar para a abertura completa da marca vermelha é relativizada por este fato e da diferença entre os dois casos.
Finalmente, como fotógrafo de eventos, principalmente shows, a estratégia para megapixel Nikon parece excelente. Na verdade, perdemos um mergulho pouco mas ganhamos redução tanto barulho, como processamento de imagem, a força real da Nikon, Canon, onde ainda está lutando! ;)
Em suma, não se esqueça de escolher uma marca em vários critérios objetivos para seu próprio uso. Cada marca tem seus pontos fortes e fracos e de acordo com nossas necessidades, testes como este enganar, nós!
Ainda assim, é o fotógrafo que capta a beleza de um momento, e não o seu equipamento ... Então, boas fotos em tudo, como em amarelo em vermelho! ;)

24/04/10

Olá para os autores dos comentários anteriores.
Desculpe se este teste invalida suas declarações, mas este é um teste em condições reais e não em um laboratório. Ele Certe portanto, pode ser considerada precisa, mas a diferença é claro em grandes aberturas. Além de testar iso safra de fotos digitais prová-lo! Convido-vos a vê-los. Portanto, não debate aqui.

Mais detalhes, guardei a proporção de 1:1 de pixels precisamente para comparar o desempenho de dois sensores de diferentes resoluções. Por conseguinte, a comparação é bastante possível. Olhe para os perfs de f/2.8 nikkor já, se eu tivesse reduzido lechantillon da 5D2 para colar um dos D700, a diferença seria ainda mais gritante!

Este teste é legítima porque eu comparar duas marcas com o seu zoom padrão dedicado aos profissionais. E neste jogo cânone prevalece em termos de vantagem nitidez com a alta resolução de 5D2. Daí a confusão de Manu, eu testei algumas caixas de casal + objetivo, não apenas os objetivos. É perfeitamente possível imaginar que o peformant nikkor mais o canhão na 5D2! Mas o que usar esses senhores de teste? O debate era para ir para casa nikon ou não, e até agora a gama pro é limitado a um nikon 12MP (d700, D3S). Obrigado pelo seu feedback.

24/04/10

Desculpe Merwen BA para confirmar o que eu digo!
O seu teste para duas zooms, e não dois casais
Se real, e não num laboratório, não importa ....
Você não pode comparar dois zooms em duas caixas que não têm nada a ver uns aos outros e assim, você não pode comparar dois casais caixa + objetivo, com faixas completamente diferentes.
Dê uma 12MP contra um 21Mp você imagina que não será o mesmo.
E agora que você mencionou "O debate foi ir para casa nikon ou não, e até agora a gama pro é limitado a um nikon 12MP".
Se para você o número de pixels influencia o fato de que é profissional ou não, é que você não entender tudo na imagem.
Como prova, o iPhone tem 4 5Mp e ainda assim você não terá a mesma qualidade de papel, com uma tiragem de menos 5Mp + NIKON NIKKOR

24/04/10

É totalmente infundada manu. Pense nisso. Se você quiser comparar dois sistemas representa apenas retratos. Desculpe por não ser claro, mas eu acho que você está fora de tópico.

Nikon neste teste está fora do escopo. Pode ser que o D800 será visto mais resolução e então veremos.

Para o meu uso e meu 12MP exigência eu não estou satisfeito. Eu não devo ser tão forte quanto você é provavelmente porque ;-)

Desculpe, mas eu sei muito bem o significado de uma resolução sobre um caso e, certamente, não consideram que este é o critério de qualidade única. você pode ler no meu blog, "a corrida de pixel não está em nosso favor! "Eu certamente não estou velho, mas eu sei que um sinal de que algumas músicas ;-)

24/04/10

@ Didier: Você está enganado, meu corpo Canon VS Nikon são feitos respeitando o tamanho dos sensores! Razão 1:1. Assim, nenhuma das amostras foi ampliado ou reduzido! Imagine o desastre para Nikon ;-)

@ Manu:

Para levá-lo de volta: "Neste quadro é o mesmo para este teste teria exigido fins de teste no mesmo dispositivo, negócio da Nikon e Canon, porque suas imagens de forma diferente, seja em colorimetria como o resto.
Não podemos, para mim, estar 100% sobre esses resultados. "

Releia o meu artigo. Mas eu ainda vou responder-lhe. O que você não pode comparar as imagens de duas câmeras de saídas diferentes? LOL

Eu não estou aqui para dizer que a Canon é melhor que Nikon, eu não sou pago caro o suficiente para eles dizer isso (Canon se você me ouvir). Eu comparo as duas câmeras D700 e semi-pro/pro 5D2 em sua 24-70mm. Ela se eu ia no meu switch eventual, volte para o mesmo mergulho. ea resposta é não. Somente o frustrado que dizer que ambos os sistemas não são comparáveis. Imagens e fotos é o ponto.

24/04/10

Merwen
Eu realmente comecei a acreditar que você compartilhar com vocês ..... lol CANON

Acabei de encontrar sua parte teria sido mais sensato fazer a comparação com a casa 5D2 Canon se quiser, mas contra a casa D3X NIKON. Aqui, a diferença não teria sido o mesmo e posso dizer-lhe, tendo trabalhado com os dois (D700 e D3X).

24/04/10

E se isso fosse verdade! lol para que eu possa dar-lhes alguns conselhos para fazer caixas melhores ;-)

Eu não pensei muito sobre isso. Mas a D3X e 5D2 não são acessíveis para o mesmo destino que o D700 sim. Repito, eu coloquei no meu lugar, que de uma swichter prosumer possivelmente querendo. Pelo menos isso mostra que a Nikon também não são perfeitos e não foi isento dos limites da física. Eu queria perceber isso e fiz bem.

Brian ouviu seus pensamentos contra uma 24MP 21MP contra um

Kif kif na abertura completa. E você vê que ele tem mantido a proporção de 1:1, como que pode ser comparada com a paz ;-) Eu tease.

24/04/10

[...] Win 250 €. Especialmente o 2.8 24-70mm para Nikon não substitui a sua Canon contraparte (ver aqui para [...]

DTP
24/04/10

Canonista anterior, virei-me para nikon amarelo e posso dizer que a prestação de um D3s + de 24/70 2.8 é muito melhor do que Dmk2 24/70 2,8 a 5 L. Há tocar suavemente prata, as cores são melhores, os planos mais sutis são destacados.
Estes dois objectivos são idênticos mergulho, mas o importante para mim é a renderização final. Eu voto a potência total de cristal nano!

24/04/10

Obrigado pela sua opinião Thibault.

Fale!

* Obrigatório

Parceiro:

Tradutor

Facebook

O Twitter

Merwen no Flickr

Médio Grade Linkstar sofbox + Flash Médio Grade Linkstar sofbox + Flash Stripbox Linkstar flash -10-5DMKII_22-2011_15 21-59 Beauty Dish o Flash Linkstar Beauty Dish o Flash Linkstar

bonial – catalogues et promos – moins de déchets